Apreensão ocorreu na zona rural do município sertanejo de Canapi no Estado de Alagoas
Uma operação integrada que envolveu a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) e o Núcleo de Gestão da Informação do Ministério Público de Alagoas (MPAL) resultou na descoberta e apreensão de uma vasta plantação de maconha no município de Canapi. A ação, que culminou na destruição de aproximadamente 25 mil pés da planta, evidencia o contínuo esforço das autoridades alagoana no combate ao tráfico de drogas.
A operação foi desencadeada após 10 dias intensos de inteligência e investigação, iniciados por uma denúncia anônima. Esse trabalho meticuloso permitiu identificar a localização exata da plantação, que contava com um alto nível de sofisticação. Em pé de igualdade com técnicas agrícolas avançadas, a descoberta surpreendeu pela possibilidade de as plantas serem geneticamente modificadas – um esforço notável para elevar a qualidade e a potência da substância ilícita.
Durante a ação, nenhum suspeito foi detido, o que abre margem para novas investigações e a possibilidade de futuras operações para desmantelar toda a rede envolvida na atividade. Após o reconhecimento e a quantificação dos 25 mil pés de maconha, a substância foi destruída e incinerada no local, assegurando a eliminação completa da produção.
A plantação, além das questões relacionadas à genética da planta, revelou um sistema de organização altamente estruturado. Os criminosos contavam com um sofisticado sistema de irrigação para garantir o crescimento adequado das plantas, além de uma miniusina de energia solar, o que mostra um significativo investimento financeiro e tecnológico na operação ilícita. A instalação dessa miniusina reflete um nível de adaptabilidade e inovação raramente visto em casos anteriores de apreensão de plantios de drogas.
A operação contou com o apoio operacional de múltiplas forças de segurança. Guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes) do Sertão, ao lado das equipes da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), além das delegacias locais de Canapi e da Polícia Civil, uniram esforços para o sucesso da operação.
Fonte/Imagem: repórter Maceió
0 Comments:
Postar um comentário