INHAPI - AL: II Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado e contou com a participação da sociedade civil, autoridades locais e Representantes da UNICEF

Evento foi realizado no Centro de Eventos da cidade de Inhapi no Sertão de Alagoas


Nesta sexta feira (07), foi realizado o Segundo Fórum Comunitário do Selo Unicef na cidade de Inhapi no Sertão de Alagoas. Contou com a participação da sociedade civil, autoridades locais, representantes da Unicef no Brasil e crianças e adolescentes do município.

O Evento realizado hoje, foi uma das etapas onde os municípios que participam da corrida em busca da certificação e reconhecimento da unicef, apresentam suas ações e metas alcançadas nessa jornada a sociedade. O primeiro Fórum foi realizado no ano de 2022 onde se estabeleceu metas para serem desenvolvidas através do governo municipal nos anos seguintes.

O Selo unicef é uma estratégia desenvolvida pela Entidade, reconhecendo os municípios que conseguem atender as demandas de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, visando uma intersetorialidade entre as secretarias envolvidas. Cada município que aderem a essa maratona no final do Processo tem averiguação das atividades e sendo todas comprovadas devidamente, a Unicef fornece esse reconhecido internacional de que a Cidade é sim um defensora dessa causa.

O Inhapi está em sua primeira edição nessa maratona, tendo até o momento 100 porcento de suas metas alcançadas, seguindo nesse ritmo conseguirá receber a certificação histórica pra cidade sertaneja.

No discurso a Salete Barbosa, representante da Unicef em Alagoas, afirma que Inhapi está no caminho certo para receber sua certificação, sendo feita com dedicação e empenho da gestão municipal.

O Prefeito Tenorinho Malta, demonstra em suas palavras o esforço de toda a gestão para conseguir alcançar todas as metas e que sempre estará em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, sendo uma conquista histórica receber essa certificação.  




Fonte: redação 
Imagem: ascom/Pref. Inhapi


Postar um comentário

0 Comentários